NotíciasAJUFESP

AJUFESP E TRF3
Hoje foi realizada reunião da AJUFESP com a Presidência do TRF3, tendo como pauta a questão das férias dos Juízes.

A Presidente Cecília Marcondes mostrou-se receptiva às propostas apresentadas pela Diretoria, nos moldes conversados com o Ministro Campbell na última semana.

Os juízes terão as seguintes opções:

1. Manutenção da escala de férias deste ano, realizando-se o devido ajuste nos exercícios futuros;
2. Possibilidade de cancelar ou fracionar, em caráter excepcional, as férias deste ano, como forma de permitir que o período seja utilizado em 2018, antes do início do período aquisitivo. Os casos serão analisados individualmente.

Por fim, também foi conversado que será facultado àqueles juízes que possuem pedidos de indenização de férias de 2010/2011 (há alguns casos ainda não analisados) a desistência do pedido e consequente gozo dos períodos.

Há, por certo, questões pendentes a resolver, mas acredito que o quadro negociado já ajuda bastante os colegas que enfrentam o problema da revisão do critério de férias.

Participaram da reunião os Diretores Otávio Port, Paulo Sérgio Domingues e Nino Toldo, o Juiz Assessor da Presidência, Fabiano Carraro, assim como o, hoje, ex-Presidente Fernando Mendes que, sem dúvida, é o principal responsável por mais esta atuação positiva da AJUFESP.

Aproveito para externar, aqui, o agradecimento ao Fernando pela gestão exitosa que se encerrou na última sexta-feira e, também, pelo verdadeiro aprendizado que foi trabalhar ao seu lado ao longo dos últimos anos.

Bruno César Lorencini
Presidente da AJUFESP