ASSOCIADA DA AJUFESP INTEGRA LISTA TRÍPLICE PARA ESCOLHA DE MINISTRO DO STJ

A desembargadora federal Suzana de Camargo Gomes, associada da Ajufesp e corregedora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região foi escolhida para compor a  lista tríplice que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) encaminhará ao presidente da República para indicação à vaga do ministro aposentado Fernando Gonçalves. A definição se deu durante sessão do Pleno do Tribunal, na tarde desta quinta-feira (10).

Além de Suzana Camargo, que obteve 21 votos de um total de 26, foi escolhida para integrar a lista a Desembargadora Federal Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues, do TRF da 1ª Região (TRF1), com 20 votos. Ambas foram selecionadas em primeiro escrutínio.

Em segundo escrutínio, foi escolhido o desembargador federal José Lázaro Alfredo Guimarães, 64 anos, do TRF da 5ª Região. Ele venceu no critério de desempate (maior idade) a juíza de TRF Assusete Dumont Reis Magalhães, 61 anos. Ambos alcançaram 13 votos.

Na mesma sessão do Pleno, foi definida a lista tríplice para vaga pertencente a desembargador estadual. As listas serão encaminhadas ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que indicará os nomes do desembargador e do juiz de TRF para ocupar o cargo de ministro do STJ. Os nomes serão submetidos à sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal e, posteriormente, a referendo do plenário daquela Casa.

Currículo

Natural de Palmas (PR), Suzana de Camargo Gomes formou-se em Direito na Universidade Federal do Paraná. Possui mestrado em Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa, Portugal. Antes de ingressar na carreira de juíza, por concurso público, Suzana Gomes atuou como advogada e foi procuradora do Estado do Paraná. Atualmente, é corregedora regional do TRF3.

Maria Isabel Gallotti Rodrigues é mestre em Direito e Estado, pela Universidade de Brasília (UnB). Atuou na capital como advogada e como procuradora regional da República. Ingressou no TRF1 pelo quinto constitucional, em 2001.

José Lázaro Alfredo Guimarães nasceu em Salvador (BA). É mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Atuou como juiz de Direito do Distrito Federal e foi promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia. Em 1982, tornou-se juiz federal. Sete anos mais tarde, chegou ao TRF5. José Lázaro Guimarães ainda leciona em duas instituições – a UNICAP e a Faculdade Maurício de Nassau.

O STJ é composto de 33 ministros: um terço de magistrados oriundos dos tribunais regionais federais, um terço de desembargadores provenientes dos tribunais de Justiça, e um terço – em partes iguais e alternadamente – de advogados e membros do Ministério Público Federal, estadual e do Distrito Federal.

Com informações do STJ





Outras Notícias

Busca
  

» 23/08 - IR SOBRE ABONO DE PERMANÊNCIA
» 16/08 - CNJ SUSPENDE PCA QUE QUESTIONA FIXAÇÃO DE COMPETÊNCIA DE VARAS PELO CJF. AJUFESP RECORRERÁ
» 13/08 - AJUFESP REQUER REVOGAÇÃO DO PEDÁGIO
» 13/08 - AJUFESP REBATE ENTREVISTA DE CORREGEDOR-GERAL DA JUSTIÇA FEDERAL
» 11/08 - FAUSTO DE SANCTIS LANÇA OBRA DE FICÇÃO NA LIVRARIA CULTURA
» 05/08 - FAUSTO DE SANCTIS LANÇA LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DE SÃO PAULO
» 01/08 - FAUSTO DE SANCTIS É O ENTREVISTADO DO PROGRAMA RODA VIVA NESTA SEGUNDA
» 01/08 - REAJUSTE DA BOLSA PÓS-GRADUAÇÃO: PUBLICADA A RESOLUÇÃO
» 28/07 - NOTA DE APOIO AO PEDIDO DA OAB SP DE AMPLIAÇÃO DO TRF3
» 28/07 - CJF E A ESTRUTURA DE GABINETES PARA JUÍZES SUBSTITUTOS
» 25/07 - TRF3 DIVULGA CRONOGRAMA DE INSTALAÇÃO DAS NOVAS VARAS EM 2010
» 22/07 - SOBRE A INSTALAÇÃO DOS JUIZADOS ESPECIAIS FEDERAIS EM AEROPORTOS
» 15/07 - DCI ENTREVISTA PRESIDENTE DA AJUFESP SOBRE AMPLIAÇÃO DO TRF3
» 15/07 - NOTA SOBRE O RELATÓRIO DA INSPEÇÃO DO CJF NO TRF3
» 05/07 - BLOG DO FRED DESTACA EDITORIAL DO JORNAL DA AJUFESP
» 01/07 - JORNAL DA AJUFESP Nº 72 VERSÃO DIGITAL ESTÁ DISPONÍVEL
» 29/06 - CNJ INDEFERE LIMINAR EM PCA QUE QUESTIONA FIXAÇÃO DE COMPETÊNCIA DAS NOVAS VARAS PELO CJF
» 29/06 - TRF3 ABRE CONCURSO DE REMOÇÃO PARA JUIZ FEDERAL
» 27/06 - FOLHA DE SP PUBLICA ARTIGO DE RICARDO NASCIMENTO SOBRE GRAVAÇÕES EM PRESÍDIOS
» 22/06 - NOTA PÚBLICA SOBRE ESCUTAS EM PRESÍDIOS FEDERAIS
» 21/06 - ARTIGO: Juízes de carreira são esquecidos para vaga no STF
» 20/06 - ARTIGO DE RICARDO NASCIMENTO SOBRE OS VINTE ANOS DE MARCO AURÉLIO NO STF
» 15/06 - AJUFESP REALIZA 2° SEMINÁRIO DE PROCESSO CIVIL EM PARCERIA COM A EMAG
» 10/06 - ASSOCIADA DA AJUFESP INTEGRA LISTA TRÍPLICE PARA ESCOLHA DE MINISTRO DO STJ
» 09/06 - AJUFESP NÃO TERÁ EXPEDIENTE DE ATENDIMENTO NA SEXTA-FEIRA, 11 DE JUNHO
» 09/06 - TOMA POSSE A NOVA DIRETORIA DA AJUFE
» 07/06 - DESEMBARGADOR LUIZ STEFANINI RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO MURTINHENSE
» 07/06 - NOMEADOS DOIS NOVOS DESEMBARGADORES PARA O TRF3
» 01/06 - AJUFESP CONTESTA NO CNJ A FIXAÇÃO DE COMPETÊNCIA DAS NOVAS VARAS PELO CJF
» 31/05 - TRF3 JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO DA AJUFESP QUE PEDE EQUIPARAÇÃO ENTRE JUÍZES SUBSTITUTOS E TITULARES

        


Princípal Voltar


Rua Carlos Comenale, 281, cj. 32, 3º andar
Bela Vista - SP - São Paulo - SP - Cep: 01332-030
Tels.: 11-3266-4484 e 11-3266-3303